sábado, 25 de agosto de 2012

Medicina Veterinária – Apenas um sonho


A pior coisa que existe, é você não poder realizar seus sonhos.
Quando eu era criança, eu sempre quis ser veterinária, pois amo demais os animais, até fiz minha mãe comprar uma Susi Veterinária por causa do cachorro e das “coisinhas” de veterinária que vinha. Porém, eu desisti quando criança mesmo: vi por fotos passo-a-passo de uma cirurgia. Logo desisti, passei mal e como meu estomago sempre foi fraco, já pensei de cara que nunca iria conseguir. Daí eu tentei outras coisas que também não deram certas. Minha paixão pelos animais nunca mudou. Recentemente, a Lully e a Meg tiveram que ir para o veterinário várias vezes, com isso eu fui vendo um pouco de como era a rotina desta profissão. Por sorte, a veterinária era um doce de pessoa e vazia de tudo para ajudar os animais. Não demorou muito para que eu apaixonasse de novo pela profissão e voltasse a querer realizar este sonho de criança. Descobri que eu não aguento ficar só olhando um animal em sofrimento, mas eu tenho uma vontade de dentro de mim de ajudar e acabar com seu sofrimento. O caminho para querer fazer esta faculdade não foi fácil: a família não dá valor ou diz que queria que você fosse médico de gente, faculdade cara, não consegui passar em faculdade pública, o uso de animais para estudo, eutanásia e etc. Pensei muito, li muitas coisas, vi muitos veterinários incompetentes que não deveriam ter feito este curso, além da tensão de saber se eu conseguiria ver uma cirurgia. Para me animar, comecei a ler coisas boas do curso, veterinários bons, lembrei-me de quando minha husky Kiara morreu, fui eu e minha avó que corremos para segura-la enquanto ela se debatia no chão, quando a Lully ou a Meg se machucam, eu que vou limpar o ferimento e que acima de tudo, amo os animais. Eu estava decidida. Sabe nada na vida é fácil, eu terei que lutar muito ainda, certo? Me joguei de cara...Cheguei a ver uma cirurgia de castração numa fêmea e fiquei muito feliz em não passar mal... Fui até a faculdade fazer a matricula... Fiz a matricula... Duas semanas para começarem as aulas...Massssssssss...Ta-dam! Não vou poder fazer mais a faculdade, infelizmente. Por motivos pessoas, mas eu sei que a culpa não é de ninguém, talvez seja destino ou falta de sorte (apesar de não acreditar em nenhuma dessas coisas), mas não deu certo.
 
Tentei várias vezes, mas sei que eu terei que ser mais racional e pensar menos em “sonhos” por enquanto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário