terça-feira, 28 de agosto de 2012

Orgulho e Preconceito – O filme de 2005



Este é simplesmente o filme mais maravilhoso do mundo!

Baseado no livro de Jane Austen “Orgulho e Preconceito” é um filme de contos de fada mais real da história.  Apesar de não seguir fielmente o livro, a história não foge de seu contexto.

 

Elizabeth é a segunda mais velha de cinco irmãs, tem um temperamento forte, alegre e vivo. Sua mãe, a Sra. Bennet quer apenas casar todas as suas filhas, um bom casamento é o que ela sonha para cada uma delas. Quando um jovem rapaz “rico” chega à Netherfield, dá esperança para todas as moças da região a acharem um bom marido. Este rapaz, o Sr. Bingley, logo se interessa pela irmã mais velha  de Elizabeth, Jane. Mas Bingley também veio acompanhado de seu grande amigo o Sr. Darcy que é muito orgulhoso e arrogante, até mesmo com Elizabeth. Só que com o passar do tempo, este orgulhoso começa a se interessar por Lizzy (Elizabeth) e daí temos uma bela história de como é difícil se apaixonar ou assumir que está apaixonado por alguém.

 

Jane Austen conta a história de forma alegre e leve. Neste filme, eu posso destacar várias coisas:

 

- A atriz, Keira Knightley, que interpreta Elizabeth Bennet, parece-se muito com a personagem descrita nos livros por ter “olhos pequenos – finos”.

- O ator, Matthew Macfadyen, que interpreta o Sr. Darcy, faz isso muito bem quando deve ser o personagem.

- Todos os atores são bons.

- Os cenários do filme são lindos, assim como as paisagens da Inglaterra e os locais históricos.

- O filme não é pesado ou cansativo, apesar de ser mais de duas horas de filme.

- Para quem gosta de arte ou arquitetura (até história da moda) é muito bom, pois o filme pega certos detalhes nestas questões.

- Quem gosta de romance, vai amar!

 

Gosto deste filme porque foi quando conheci a escritora Jane Austen e logo comprei o livro que é lindo. Prometo colocar um post sobre ele.

 

Vá logo assistir! Romance real de conto de fadas, onde ninguém é perfeito, mas assim mesmo, podemos acreditar no amor!


Nenhum comentário:

Postar um comentário